quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

a verdade , é que a gente também precisa de colo! ' da série ser mãe...

Tem dias que eu não me sinto mãe, tô mais pra uma criminosa que está sendo punida. Se para de trabalhar pra cuidar dos filhos, é acomodada, tá errada. Se põe na creche, vai deixar pra ser judiado, pros outros criarem, tá errada. Se vai trabalhar, o melhor trabalho não casa com o horário da creche, o filho fica doente, tem reunião da creche, de dois filhos, você precisa faltar, é mandada embora, isso quando é contratada, pq ter dois filhos pequenos já é um fator negativo. Quer estudar, tá errada, deveria ter aproveitado a chance de estudar antes de ter filhos. Se tá solteira, tá errada, a culpa é minha da relação não ter dado certo. Se o pai não é presente, a culpa é minha, eu escolhi errado. Se vou na justiça por pensão, sou interesseira, tô errada. Se não vou, tô errada, pq estou negando um direito dos meus filhos. Se deixo os pais se aproximarem, tô errada, tô confundindo a cabeça das crianças. Se não deixo, tô errada, tô negando um direito dos pais e dos filhos. Vai sair pra dar uma foda, não pode, tô errada, não posso correr o risco de ter outro filho. Se namoro, tô errada, vou confundir a cabeça das crianças, ninguém vai respeitar meus filhos. Se quero sair sozinha, tô errada, se queria ter vida social, deveria ter pensado nisso antes de ter filhos. Os defeitos dos filhos são culpa de quem? Da mãe. As qualidades são atribuídos a mim também? Nunca. Tem quem olhe com cara de pena "nossa, tão novinha, já é mãe”, tem quem quer tirar proveito, tem quem só sabe julgar, tem de tudo, menos alguém que te estenda a mão. Ninguém que pergunte se eu preciso de algo, um pacote de leite, de fralda, um descanso, um apoio, um abraço, uma companhia, um amigo, nada. Me pergunto quantas vezes os pais dos meus filhos passaram por algo do tipo? Creio que nenhuma vez. Quantas vezes eles escutam piada por isso? Crítica? Quantas noites de sono perderam, quantas oportunidades? Quantas coisas deixaram de comprar pra si, pra comprar pro filho? Quantas? Nenhuma. Eu poderia agora usar a expressão "sou mais macho que muito homem”, dizer que sou foda, não preciso de ninguém porque consigo fazer tudo sozinha. Mas não, eu sou muito MULHER, isso sim. E não consigo sozinha, se não tivesse minha mãe e meu pai, nem sei. Não importa a situação, sempre vai ter alguém pra criticar. "foi mãe cedo demais, tarde demais, não quer ser mãe"... Enfim, ser mãe é maravilhoso? É, é incrível, um amor, um sentimento tão único e sublime que nem da pra descrever ou comparar. Toda mulher nasce pra isso? Não. Toda mulher nasce com instinto materno? Não. É fácil? Não, nem de longe, tem dias que eu quero morrer, ser surda, cega, muda, chorar até me afogar e sumir, é difícil, difícil pra caralho!



Alguém discorda? Eu não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário